Quixeramobim foi palco de um nascimento incomum no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), no dia 24 de outubro. Um bebê, pesando 5,1 kg, trouxe alegria e surpresa para a equipe de obstetrícia e para a família. Antony Gael, terceiro filho da agricultora Daniela Barbosa Nobre, veio ao mundo por meio de uma cesariana bem-sucedida, sem intercorrências.
A experiência de Daniela, moradora de Quixeramobim, com esta gestação foi particularmente marcante. Ao contrário de seus outros filhos, que nasceram com pesos dentro da média, Daniela já suspeitava que o pequeno Antony seria maior devido aos sintomas que se intensificaram no final da gravidez. “A partir do sétimo mês eu estava me sentindo muito cansada. Não podia fazer nada que eu me cansava. A barriga ficou enorme!”, relata a mãe, relembrando os desafios e a expectativa.
Sob os cuidados atentos da equipe especializada do HRSC, referência para partos de média e alta complexidade, Daniela e Antony passaram por um pós-parto tranquilo. Dois dias após o nascimento, mãe e filho receberam alta e retornaram ao lar, ambos em perfeito estado de saúde.
Esse tipo de nascimento é raro, considerando que a média de peso para recém-nascidos gira em torno de 3 a 3,5 kg. O caso de Antony Gael, com seus impressionantes 5,1 kg, é um exemplo da importância do acompanhamento médico especializado, especialmente para gestações com características especiais como a de Daniela.
O HRSC continua se destacando no atendimento de alta qualidade e no suporte a gestações e partos complexos, como este que marcou a vida da família Nobre e a equipe do hospital.
Portal de Notícias CE – Informando com precisão e credibilidade.