Os fãs da música pop nacional já podem comemorar: uma das bandas mais emblemáticas da década de 1980 está de volta. O Kid Abelha anunciou oficialmente seu retorno aos palcos após uma pausa de 13 anos. O grupo, que marcou gerações com sucessos inesquecíveis, trará a nova turnê, intitulada “Eu tive um sonho”, para a capital cearense. O show em Fortaleza está confirmado para o dia 22 de agosto, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
O anúncio foi feito através das redes sociais oficiais da banda, acompanhado de uma mensagem emocionante que reforça o desejo de celebração. “Não é sobre saudade. É sobre a vontade infinita de viver o presente com a mesma alegria e o mesmo astral que sempre nos uniu. Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato se reencontram como Kid Abelha para escrever um capítulo inédito, transformando o sonho de muitos na nossa realidade mais vibrante”, publicou o trio.
O retorno traz a formação original completa, com Paula Toller nos vocais, George Israel no saxofone e violão, e Bruno Fortunato na guitarra. A reunião promete uma série de shows inéditos ao longo de 2026, resgatando a essência vibrante que tornou o Kid Abelha um dos pilares do rock e pop brasileiro. A expectativa é de que o repertório inclua clássicos que atravessaram décadas, como “Pintura Íntima”, “Como Eu Quero” e “Lágrimas e Chuva”.
A última vez que o Kid Abelha se apresentou em solo fortalezense foi em 2012. Na ocasião, a banda celebrava três décadas de trajetória com a aclamada turnê do álbum e DVD Multishow ao Vivo: Kid Abelha – 30 Anos. Após tanto tempo de espera, o reencontro no Centro de Formação Olímpica promete ser um dos eventos culturais mais marcantes do ano no Ceará, atraindo não apenas os fãs veteranos, mas também uma nova geração que cresceu ouvindo os sucessos do grupo.
Portal de Notícias CE – Compromisso com a Notícia, respeito com você!


























































