A tão aguardada Segunda Grande Vaquejada do WD Ranch, programada para acontecer entre os dias 22 e 25 de maio, no Parque Rildo Dantas, distrito de Marruás, em Tauá (CE), foi cancelada após o local ser tomado por uma enchente. As fortes chuvas que atingiram a região no dia anterior ao inicio do evento, fizeram o rio que corta o distrito transbordar, alagando toda a estrutura do parque.
Como mostra vários vídeos divulgados pelos vaqueiros que já se encontravam no local.
Ver essa foto no Instagram
O evento, que contava com uma premiação superior a R$ 50 mil e reuniria vaqueiros de diversas regiões, teve sua estrutura comprometida. A pista de vaquejada, a área de festas, o estacionamento, o espaço de forró, a cidade dos vaqueiros e até baias dos cavalos ficaram submersos, pegando participantes e organizadores de surpresa.
Ver essa foto no Instagram
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o grupo WD Ranch informou que, por questões de segurança, a vaquejada não poderá ser realizada. “A segurança de vaqueiros, equipes e público sempre será nossa prioridade”, diz o comunicado. A organização agradeceu pela compreensão e prometeu divulgar uma nova data em breve.
O Escritório Sérgio Ricarte será responsável por entrar em contato com os vaqueiros para providenciar a devolução dos valores pagos pelas inscrições.
A vaquejada do WD Ranch é uma das mais esperadas da região, por sua estrutura e valorização da cultura sertaneja. O cancelamento foi recebido com tristeza por competidores e fãs da tradição nordestina, mas a decisão foi vista como necessária diante da situação climática.
Portal de Notícias CE