Os dois principais candidatos à Prefeitura de Mombaça, no Sertão Central Cearense, já formalizaram suas candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a expectativa de uma disputa acirrada, Eduardo Dereco (PSD) e Orlando Filho (Republicanos) estão prontos para iniciar suas campanhas, que começarão oficialmente no próximo dia 16 de agosto.
Eduardo Dereco, candidato pelo grupo oposicionista, está concorrendo pela segunda vez consecutiva ao cargo de prefeito. Ele lidera a coligação “Por uma Mombaça de Todos”, composta pelos partidos PSD, PP, MDB e pela Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), que integra PT, PC do B e PV. Dereco busca consolidar o apoio popular ao apresentar uma alternativa à atual gestão, prometendo uma Mombaça mais inclusiva e justa para todos.
Por outro lado, Orlando Filho, atual prefeito de Mombaça, está em busca de reeleição. Encabeçando a coligação “Juntos por Mombaça”, formada pelos partidos Republicanos, PSB, União Brasil e Solidariedade, ele pretende dar continuidade ao seu trabalho à frente da prefeitura. Com uma gestão focada em melhorias estruturais e sociais, Orlando Filho espera convencer o eleitorado de que sua administração merece mais quatro anos para consolidar os avanços já realizados.
Ambos os candidatos agora aguardam o julgamento do TSE, que irá deferir ou indeferir suas respectivas candidaturas. Este processo é crucial para garantir que todas as normas legais sejam cumpridas e que a disputa ocorra de forma justa e democrática.
O cenário político em Mombaça promete ser intensamente disputado, com dois candidatos experientes e alianças partidárias robustas. Os eleitores estarão atentos às propostas e à condução das campanhas, que têm início oficial em poucos dias.

Portal de Notícias CE – Informando com precisão e credibilidade.