
As quatro crianças colombianas que estavam desaparecida desde 1º de maio na floresta amazônica daquele pais, foram resgatadas com vida nesta sexta-feira (9) no Sudeste da Colômbia.
Foram quase 40 dias depois que o pequeno avião monomotor em que viajavam caiu.
Em fotos divulgadas pelos militares, mostra as quatro crianças, três meninas e um menino. Segundo a imprensa colombiana, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas, especialmente nos pés.
As crianças foram identificadas como: Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos e Cristin Mucutuy, de 1 ano.
O avião que eles seguiam era Cessna 206 com sete pessoas, que fazia uma rota entre o aeroporto de Araracuara, em Caquetá, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, O avião teria caído após uma falha no motor na madrugada de 1º de maio.
Três adultos, entre eles o piloto e a mãe das crianças, morreram no acidente e seus corpos foram encontrados dentro do avião. Os irmãos sobreviveram ao impacto e passaram a andar na selva.
Os médicos militares, prestaram os primeiros atendimento e logo em segunda, as mesmas foram levadas de avião para Bogotá, onde quatro ambulâncias aguardavam para serem levadas um hospital militar para atendimento médico especializado.
Portal de Notícias CE