![]() |
Deputado Audic Mota
Foto: Máximo Moura |
O deputado Audic Mota (PSB) rebateu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/09), o pronunciamento da deputada Patrícia Aguiar (PSD) da última sexta-feira (06/09) sobre a paternidade dos recursos voltados para a construção de estradas estruturantes na zona rural do município de Tauá.
O parlamentar lembrou que seu primeiro pronunciamento sobre o tema foi no sentido de evitar mal-entendidos sobre a responsabilidade das obras, uma vez que estaria circulando nas redes sociais uma publicação com informações inverídicas.
“Semana passada estava em Brasília representando a Assembleia num curso e fui surpreendido com um pronunciamento rebatendo o que trouxemos. Tivemos a leitura de um texto que levou uma semana para ser escrito, justificando o que não se justifica. Os convênios com o DER foram assinados pelo prefeito Carlos Windsor e podem ser conferidos no Portal da Transparência”, frisou.
Audic Mota citou a afirmação da deputada Patrícia Aguiar de que os recursos teriam sido articulados pelo deputado federal Domingos Neto (PSD/CE), ainda em 2016, quando ela era prefeita do município.
“A deputada garantiu que foram seis convênios assinados por ela enquanto prefeita, mas que foram cancelados por estar em período eleitoral. Mas, na verdade, o município estava irregular e tentaram apresentar uma certidão falsa do Tribunal de Contas do Município atestando o contrário. Tauá saiu da inadimplência há pouco tempo, não poderia receber recursos”, esclareceu.
O deputado reforçou que não estava buscando disputa eleitoral. “Estamos questionando aqui a veracidade dos dados. Quer ir para outro debate? Vamos ver quem enfrenta processo e ver quem cansa primeiro. Não vou me calar diante de uma situação como essa, pois vira moda. Respeito muito minha colega e falei que esperava que tudo não passasse de um mal-entendido, e aí ouço um pronunciamento de 30 minutos chamando de inverídico?”, lamentou.
O parlamentar informou ainda que acompanhou, na segunda-feira (10/09), a assinatura da ordem de serviço para recuperação da rodovia CE-187, que liga o município de Quiterianópolis a Novo Oriente, como parte do programa Ceará de Ponta a Ponta, do Governo do Estado.
LA/LF.
LA/LF.
Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa