
( Foto – Antonio Augusto/STF)
A família da vereadora Marielle Franco acompanhou, nesta quarta-feira (25), o desfecho do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou os acusados de serem mandantes dos assassinatos dela e do motorista Anderson Gomes, crime ocorrido em março de 2018.
Para Marinete Silva, mãe da parlamentar, o resultado representa “alívio” e um momento histórico. “A pergunta ‘quem mandou matar Marielle’ ecoava no mundo. Hoje saímos de cabeça erguida”, declarou. Ela destacou ainda a luta para manter viva a memória das vítimas e disse acreditar nas instituições democráticas.
A Primeira Turma do STF, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, concluiu o julgamento com votos favoráveis também de Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
Foram condenados:
-
Domingos Brazão e João Francisco Brazão: 76 anos e 3 meses por duplo homicídio, tentativa de homicídio e organização criminosa armada;
-
Ronald Pereira: 56 anos por duplo homicídio e tentativa;
-
Robson Calixto: 9 anos por organização criminosa;
-
Rivaldo Barbosa: 18 anos por corrupção passiva e obstrução de Justiça, sendo absolvido do homicídio por “dúvida razoável”.
O STF fixou R$ 7 milhões em indenizações às famílias e determinou a perda de função pública dos condenados, que também ficam inelegíveis.
Em nota, a defesa de Domingos Brazão afirmou receber a decisão “com perplexidade” e informou que aguardará a publicação do acórdão para recorrer, reiterando a inocência do réu.
Portal de Notícias CE – “Compromisso com a notícia. Respeito com você!”






















































