
A prefeita de Pedra Branca, Ivoneth Braga, esteve em Brasília nesta quarta-feira (5), participando do Encontro Parceria e Cooperação Federativa – Governo Federal e Municípios, a convite do Governo Federal. O evento reuniu cerca de 50 prefeitos cearenses no Palácio do Planalto, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as gestões municipais e o Governo Federal.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República e articulado pelo deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara. Entre as autoridades presentes, estiveram a ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann, o secretário da Casa Civil Maurício Muniz Barreto de Carvalho, e a secretária executiva adjunta do Ministério da Saúde Juliana Carneiro.
Durante o evento, foram debatidos temas relevantes como:
-
O PAC no Ceará, com foco nos avanços e investimentos em obras estruturantes;
-
A relação federativa na saúde pública, destacando o papel estratégico do Ceará;
-
O diálogo político e a unidade entre partidos aliados para o desenvolvimento regional.

Também houve participação da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, que apresentou programas e investimentos voltados à educação básica no Ceará.
A prefeita Ivoneth destacou a importância do momento como um espaço de troca de experiências, fortalecimento de parcerias e busca por mais conquistas para Pedra Branca.
“Foi um diálogo muito produtivo com prefeitos, deputados e autoridades. Seguimos firmes em busca de novas oportunidades para o crescimento do nosso município”, afirmou.
O encontro também marcou uma prestação de contas dos três primeiros anos do governo Lula, além de apontar perspectivas e sugestões para 2026, considerado um ano estratégico para o avanço das políticas públicas.
Portal de Notícias CE – “Compromisso com a notícia. Respeito com você!”

















































