A possível pré-candidatura de Manoela Pimenta a Deputada Federal, nas eleições de 2026 tem movimentado os bastidores da política em Pedra Branca e gerado repercussão em todo o Sertão Central do Ceará.
Filha do atual prefeito de Quixeramobim, uma das maiores lideranças da região, Manoela surge como um nome promissor que pode fortalecer a representatividade sertaneja no cenário político nacional.
Na tarde desta quarta-feira (25), o ex-prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis — esposo de Manoela Pimenta e filho do também ex-prefeito Matos Góis, maior liderança política da história do município — utilizou as redes sociais para compartilhar detalhes de um encontro político significativo.
“Recebemos com alegria a visita do vice-prefeito Sebastião Pinto, do presidente da Câmara Jucelino Calfope e do vereador Vicente Filho. Tivemos uma conversa muito produtiva, marcada pelo entusiasmo em torno de uma possível pré-candidatura da minha esposa, Manoela Pimenta. Fico grato pelo apoio e incentivo de todos!”, publicou Matheus.
A reunião ganhou destaque por reunir nomes influentes da política local e também por contar com a presença de Vicente Filho, vereador eleito pela oposição no último pleito municipal, o que pode indicar uma reaproximação política ou uma reconfiguração de alianças.
Com base política sólida em dois importantes municípios — Pedra Branca e Quixeramobim —, Manoela Pimenta desponta como um nome com potencial de unir forças e ampliar o protagonismo do Sertão Central nas eleições de 2026.
Nos bastidores, o clima é de expectativa, e a pré-candidatura de Manoela já é vista como um fator que pode redefinir estratégias e influenciar diretamente os rumos políticos da região.
Portal de Notícias CE – Compromisso com a notícia. Respeito com você!