
Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido, neste domingo (13), a uma cirurgia de emergência no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, uma laparotomia exploradora, teve duração de 12 horas e foi necessário para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial causada por aderências formadas após cirurgias anteriores decorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
Segundo a equipe médica, a intervenção teve como objetivo a liberação dessas aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal. A condição clínica do ex-presidente vinha se agravando desde a última sexta-feira (11), quando ele passou mal durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte.
Na ocasião, Bolsonaro recebeu atendimento emergencial por parte de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi transferido de helicóptero para Natal.
Após passar a noite no Hospital Rio Grande, em Natal, o ex-presidente foi transferido no sábado (12) para Brasília, onde foi internado imediatamente para avaliação e posterior cirurgia.
O estado de saúde de Bolsonaro segue sendo monitorado por sua equipe médica e familiares próximos. Até o momento, não há previsão oficial de alta hospitalar.
Portal de Notícias CE – Comprometido em informar com precisão e credibilidade.