
Na noite deste sábado (14), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico e Fortaleza protagonizaram um confronto eletrizante que terminou empatado em 1 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. O Leão do Pici saiu na frente com Moisés, após uma bela jogada no ataque, mas o Furacão igualou o marcador ainda no primeiro tempo com um gol de Canobbio. O duelo foi marcado por várias oportunidades criadas e desperdiçadas por ambas as equipes, com os goleiros desempenhando papéis decisivos ao longo dos 90 minutos.
Com o resultado, o Fortaleza não conseguiu reassumir a liderança do Brasileirão e ocupa, momentaneamente, a segunda posição com 49 pontos, apenas um atrás do líder Botafogo, que encara o Corinthians na sequência da rodada. O time cearense agora precisa torcer contra o Palmeiras, que possui 47 pontos e joga no domingo, para evitar ser ultrapassado.
Do outro lado, o Athletico atravessa um momento delicado na competição, já que acumula seis partidas sem vencer. O empate deste sábado deixa o Furacão na 12ª posição, com 30 pontos, mas a equipe paranaense ainda pode perder até três colocações, dependendo dos resultados dos jogos deste domingo.
Agora, tanto Athletico quanto Fortaleza voltam suas atenções para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (19), o Athletico recebe o Racing, às 21h30 (horário de Brasília), novamente na Ligga Arena. Já o Fortaleza enfrenta o Corinthians na terça-feira (17), às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.
Pelo Brasileirão, os dois clubes voltam a campo no próximo fim de semana. O Athletico viaja para encarar o Criciúma no domingo (22), às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, enquanto o Fortaleza recebe o Bahia no sábado (21), às 21h, no Castelão, em mais um importante compromisso pela 27ª rodada da competição.

Portal de Notícias CE – Informando com precisão e credibilidade.