
O Fortaleza Esporte Clube deu mais um passo importante no Campeonato Brasileiro Série A ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 fora de casa. O confronto, válido pela 23ª rodada da competição, aconteceu neste sábado (17) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Tricolor de Aço assume provisoriamente a liderança do torneio, chegando aos 45 pontos, à frente do Botafogo (RJ), que ainda enfrenta o Flamengo (RJ) neste domingo (18).
A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda iniciou a partida com intensidade, dominando as ações e buscando o ataque desde os primeiros minutos. O gol que abriu o placar veio aos 26 minutos do primeiro tempo, após um erro defensivo da equipe paulista. O atacante Kayser aproveitou a falha e serviu Pochettino, que apareceu livre para finalizar com precisão, sem chances para o goleiro Cleiton.
Mesmo em vantagem, o Fortaleza teve que lidar com a pressão do Bragantino. Na reta final da primeira etapa, o time da casa conseguiu o empate através de uma cobrança de pênalti, convertida por Eduardo Sasha, deixando o duelo ainda mais disputado.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas foi o Fortaleza que soube aproveitar melhor as oportunidades. Aos 45 minutos, em um contra-ataque rápido, Machuca encontrou Kervin Andrade, que fez um belo lançamento para Breno Lopes. O atacante finalizou com categoria, rasteiro, decretando a vitória leonina e garantindo mais três pontos preciosos para o time cearense.
Com a vitória, o Fortaleza assume a liderança de forma provisória, aguardando o resultado do clássico carioca entre Botafogo e Flamengo. O próximo desafio do Tricolor é na quarta-feira (21), quando recebe o Rosário Central, da Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão.
Portal de Notícias CE – Informando com precisão e credibilidade
