![]() |
Foto: Vando Carlos |
Na noite desta quarta-feira, 12 de dezembro, será marcada na história profissional e pessoal do professor Amaral Barbosa, cearense, natural da comunidade do Baixio, zona rural de Pedra Branca, Sertão Central do estado.
O educador, estará em Brasília para receber a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, maior honraria da educação Brasileira, das mãos do Ministro Rossieli Soares da Silva, no evento que acontece às 18 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O presidente da República, Michel Temer, e outras autoridades políticas também participarão da solenidade.
A medalha, entregue pelo Ministério da Educação e Gabinete da Presidência da República é um reconhecimento aos relevantes trabalhos que vem causando impacto na educação Brasileira.
Amaral, enquanto diretor do polo educacional do Baixio, ficou com sua escola, durante três anos consecutivos, entre as melhores escola do Brasil no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)
Em tempo
Atualmente, o professor Amaral Barbosa, tem viajado o Brasil inteiro, realizando palestras e consultorias educacionais para centenas de professores.
Seu trabalho tem sido apresentado em múltiplos meios de comunicação.
![]() |
O Repórter Márcio Gomes e Amaral Barbosa, durante visita do quadro Brasil que Eu Quero da Rede Globo. Foto Vando Carlos |
Momento único
Nossa reportagem falou com Amaral, que se encontrava em Ribeirão Preto/SP, na manhã desta quarta (12), onde realizou no dia anterior, uma palestra no Anuário da Educação da cidade.
Antes do embarque para a Capital Federal, o professor falou rapidamente do seu sentimento neste momento único.
Confira:
Confira:

Portal de Notícia CE