![]() |
(Foto: Divulgação Flamengo) |
Em noite inspirada do armador Davi Rossetto, o Basquete Cearense bateu o Flamengo, na prorrogação, por 94 a 88, na noite desta terça-feira (20), no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time de Alberto Bial não só se reabilitou no NBB, como também acabou com a invencibilidade do time carioca no torneio nacional. Com o resultado, a equipe cearense volta a ter 50% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias em 10 partidas.
Foram 30 de Davi Rossetto, além de nove assistências, cinco rebotes e três bolas recuperadas. Com 13 pontos, o ala norte-americano Rashaun também apareceu muito bem, assim como o pivô Leozão, 14 pontos e 12 rebotes.
A partida começou movimentada. O ataque do Solar, desfalcado de Audrei, Duda e Gustavinho, funcionou muito bem, principalmente depois dos cinco minutos. Com Davi e Leozão bem, sete pontos para cada, além de cinco rebotes para o pivô, a equipe nordestina fechou o primeiro quarto na frente: 22 a 19. Mas, no segundo período, os donos da casa reagiram e viraram o placar: 46 a 33.
Na volta do intervalo, o Carcará voltou com outra postura. Agressivo, cortou a boa vantagem do adversário. O terceiro quarto terminou 64 a 64.
Com a vantagem, time cearense soube impor o ritmo no último quarto. Uma bola de três do norte-americano Rashaun, com cinco minutos e meio de partida, elevou a diferença no placar para sete pontos. O Flamengo reagiu e empatou o jogo, 79 a 79, faltando um minuto. Os donos da casa, com Marcelinho Machado, assumiram a ponta em uma bola de três. Davi, em dois lances livres, diminuiu. O jogo terminou 83 a 83 e foi para a prorrogação.
No período extra, o Basquete Cearense soube se impor e ficou à frente durante os cinco minutos. Nem mesmo a exclusão de Gruber e Felipe Ribeiro, com cinco faltas, atrapalhou: 94 a 88.
Depois de encarar o Flamengo, o Basquete Cearense viaja a Macaé para, na próxima quinta-feira (22), se despedir de 2016 contra os donos da casa, às 18h30, horário de Fortaleza. O NBB terá uma pausa de duas semanas para as festas de fim de ano, e retorna no dia 7 de janeiro. O primeiro adversário de 2017 do Carcará será o Vitória, às 18h, no Paulo Sarasate, em Fortaleza.
CNews