Fortaleza vence o América/RN, quebra tabu de 12 anos e é líder na Série C |
Foto: JL Rosa |
O Fortaleza é o novo líder do Grupo A da Série C de 2016. O time de Marquinhos Santos foi até Natal e venceu, com propriedade, o América de Natal por 3 a 0, dentro da Arena das Dunas. Os gols do Tricolor foram marcados por Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo. Com a vitória, o Leão quebrou um tabu de 12 anos sem bater o Mecão fora de casa (último triunfo havia acontecido em 2004). De quebra, o time cearense também roubou a liderança do clube potiguar, atingindo sete pontos em três jogos.
Eficiente
Fortaleza e América/RN duelaram na Arena das Dunas pela liderança do Grupo A da Série C. O clube potiguar, com seis pontos em seis jogos, defendia, além da ponta da chave, seus 100% de aproveitamento dentro da competição. O Tricolor, por sua vez, queria embalar sua segunda vitória seguida dentro do certame nacional, depois de vencer o Confiança/SE, na última rodada.
Sem Jean Mota, negociado com o Santos, Marquinhos Santos escolheu Daniel Sobralense para a ocupar a vaga do jovem meia dentro do time leonino. No começo da partida, o meia-atacante do Fortaleza parecia um pouco perdido em campo, sem participar das jogadas. Entretanto, aos 34 minutos o cenário mudou drasticameante.
Felipe, um dos jogadores mais acionados na primeira etapa, cruzou de forma milimétrica e Sobralense, sozinho dentro da área, estufou as redes defendidas por Daniel, abrindo o placar. O América, que não conseguia criar chances de gol, pareceu sentir o tento. Mais tranquilo no confronto, o Leão precisou apenas de dez minutos para ampliar. Edimar aproveitou escanteio cobrado por Pio para fazer 2 a 0 no marcador. Vaiado por sua torcida, restou ao clube da casa tentar reverter o prejuízo na parte final do duelo.
Anselmo mata o confronto
Querendo voltar para o jogo, o América veio mais ofensivo na volta do intervalo. Thiago Potiguarfoi o escolhido por Sérgio China para dar mais movimentação ao ataque americano. Com mais um homem de frente, o time da casa conseguiu ser mais criativo, levando mais perigo à meta tricolor.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, Ricardo Berna precisou trabalhar bastante. O goleiro fez, no mínimo, três boas defesas, evitando gols certos do Mecão. Pouco depois, Elias, ex-jogador do Fortaleza, finalizou de dentro da área e até comemorou, mas a bola foi para fora.
Com a vantagem no placar, o time cearense cozinhava o jogo, tocando bem a bola. O tempo foi passando e o ímpeto ofensivo do América, bastante presente no início do segundo tempo, acabou caindo. O tiro de misericórdia tricolor veio aos 34 minutos. Corrêa foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Anselmo, que teve atuação discreta, cobrou com maestria, colocando números finais dentro do jogo.
Com a vitória, o Fortaleza encerrou um jejum de 12 anos sem bater o Dragão potiguar em seus domínios. Além de quebrar um tabu, o time de Marquinhos Santos roubou a liderança do Mecão, atingindo sete pontos em três jogos. Em seu próximo compromisso, o Tricolor encara o Cuiabá, no domingo (12), às 19h, no Castelão.
Diário do Nordeste