![]() |
Foto: Arquivo Portal |
Quem propagou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e do Apostolado da Oração em Pedra Branca, foi o vigário Padre Antonio Oliveira Nepomuceno com a colaboração do Padre Moacir Fernandes, entre os anos de 1932 e 1935. Segundo informações concedidas por D. Aglaísse Pinto.
Os festejos seguem do dia 19 a 29 de junho de cada ano, com uma programação especial. Um dos festejos mais tradicionais do interior do estado Ceará é realizado na cidade de Pedra Branca todos os anos, no mês de Junho, desde 1873.
Os pedrabranquenses e os visitantes celebram a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, sendo assim 143 anos de devoção.
Hoje em dia.
Centenas de fieis lotam a igreja matriz para assistir a missa de abertura dos festejos que teve a frente o pároco do município, Padre Antônio Meneses de Souza e Padre Rubens, em seguida foi a vez do tradicional hasteamento da bandeira, que marca a abertura oficial de toda festa religiosa.
No momento em que era hasteada a bandeira, a banda de musica municipal do Centro Cultural sobre a regência do maestro Luan Costa, executava o hino do Sagrado Coração de Jesus e foi ovacionada pelo o público no final da apresentação.
A festa sempre foi realizada na praça da matriz onde muita gente frequenta as barracas com comidas típicas, leilões e quermeçes, tendo a frente os membros do ECC (Encontro de Casais com Cristo), Franciscanos, Legião de Maria, Catequistas, Ministros da Eucaristia, Missão Boa Semente, RCC, Apostolado da Oração, acólitos e ministros da Eucaristia.
Há como é gostoso as festas de junho, onde todos os pedrabranquenses irmanados na mesma fé rogam a Deus sua benção e proteção especial. SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EU CONFIO EM VÓS. AMÉM.
Por: Mário Ângelo Professor e Historiador