![]() |
Fotos: Vando Carlos |
No total, 458.608 pessoas se inscreveram para realizar o Enem no Ceará. O número é 18,5% menor do que em 2014, quando houve 596.568 inscrições no estado. A redução é a segunda maior do país, atrás apenas do Piauí, com queda de 19,5%. No Brasil a redução foi de 10,6% em 2015 em relação ao ano anterior.
Em Pedra Branca aproximadamente 1900 pessoas se inscreveram no exame. Destaque para a escola profissionalizante que montou pontos de apoio para seu alunos.
Pois as provas ocorrem simultaneamente em todo o país e o estado não adota o horário de verão, as provas iniciaram às 12h30 no horário local.
A nossa reportagem acompanhou a movimentação até o fechamento dos portões, e não registramos nenhuma ocorrências.
A nossa reportagem acompanhou a movimentação até o fechamento dos portões, e não registramos nenhuma ocorrências.
Provas
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. No primeiro dia, são aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30.
No segundo dia, é a vez das provas sobre linguagens, Códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com 5h30 de aplicação.
No ceará
A maior parte dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ceará é de mulheres (54,6%) com faixa etária de 17 anos (16%), segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anízio Teixeira (Inep). Os dados mostram também que 12 mil candidatos que não concluíram o Ensino Médio farão o exame; caso sejam aprovados, eles precisam de uma autorização do estado para curso o Ensino Superior.
Com Informações do G1