Uma cena inusitada foi registrada no início da madrugada desta segunda-feira (06) quando Agentes Penitenciários do Presídio de Patos na Paraíba se depararam com um gato que estava sendo usado para transportar celulares e carregadores de bateria de celular para dentro do presídio.
De acordo com o chefe de segurança e disciplina, Marlúcio Azevedo, o gato entrou pelo estacionamento e depois tentou passar pelo espaço entre as grades, mas foi flagrado em seguida e capturado.
“Pegamos o animal com os devidos cuidados e desmontamos os objetos que estavam devidamente fixados no corpo dele com fitas adesivas , relatou Azevedo.
Todo o material estava preso ao animal através de fitas adesivas e esparadrapos.
“Quando o gato tentava passar pelas grades – que ficam na portaria e dão acesso ao pátio – ele ficou ‘engalhado’ devido os celulares presos no corpo. Capturamos o animal e encontramos 4 celulares, 7 chips. e quatro carregadores presos por fita adesiva no corpo. Fizemos um rastreamento nas imediações no presídio, mas não conseguimos prender os responsáveis pelo crime e ainda não conseguimos identificar o preso que seria beneficiado com o material ”, falou Azevedo.
Liberdade FM