![]() |
Foto: Washington Alves / VIPCOMM
|
A massa entrou no Mineirão gritando “eu acredito”, e o mantra da Libertadores 2013 mais uma vez foi respeitado pelos Deuses do Futebol. A exemplo do ocorrido nas quartas de final contra o Corinthians, o Galo saiu perdendo por 1 a 0, mas conseguiu a improvável virada por 4 a 1 e chegou pela primeira vez a uma final de Copa do Brasil. Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan, a alma do Atlético-MG, um baixinho gigante, fizeram o milagre possível. Everton descontou. Após passar por talvez seu segundo maior rival, o time de Levir Culpi decidirá a competição com seu arquirrival, o Cruzeiro, que eliminou o Santos na Vila Belmiro.
As finais entre estão marcadas para os próximos dias 12 e 26. Ainda não foi sorteado quem faz o primeiro jogo em casa.
![]() |
(Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
|
Continua vivo o sonho cruzeirense de repetir a mágica temporada de 2003 e conquistar, novamente a Tríplice Coroa. Campeão mineiro no primeiro semestre e líder e favorito no Brasileiro, a equipe de Marcelo Oliveira se classificou na noite desta quarta-feira para a final da Copa do Brasil, ao deixar para trás o Santos. O empate na Vila Belmiro, por 3 a 3, bastou para manter a Raposa do caminho de sua quinta taça no torneio – os mineiros venceram a partida de ida, no Mineirão, por 1 a 0.
Na decisão que pode fazer do clube o maior vencedor da competição – está empatado com o Grêmio com quatro conquistas -, um velho conhecido: o Atlético-MG, que bateu o Flamengo por 4 a 1 em mais uma épica virada do Galo.
Fonte: Globo Esporte