Precisando vencer e contar com mais 4 resultados para subir para a Série A, o Ceará perdeu para o Luverdense por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde (MT), na tarde deste sábado (29), e selou a sua permanência na série B do Campeonato Brasileiro em 2015.

Cinco equipes, entre elas o Alvinegro de Porangaboçu, chegaram à última rodada podendo se classificar. Em 90 minutos emocionantes, em partidas diferentes, o quarto lugar da competição alternou de dono e parou no colo do Avaí, que venceu o Vasco por 1 a 0.
Joinville, Ponte Preta, Vasco e Avaí subiram para a Primeira Divisão. Apesar da derrota para o Oeste por 1 a 0, o Joinville se consagrou campeão da Série B 2014.
Na parte de baixo da tabela, o América-RN foi goleado pelo Paraná, por 4 a 1, e caiu para a Série C, ao lado de Icasa, Vila Nova e Portuguesa, que chegaram na 38ª rodada já rebaixados. O Bragantino venceu o ABC, fora de casa, por 2 a 0, e permaneceu na Segundona.
Primeiro tempo é morno embaixo de sol escaldante
Precisando do placar, o Ceará se lançou ao ataque no início da partida. Logo no primeiro minuto,Magno Alves foi lançado nas costas da defesa, entrou na área e chutou rasteiro para fora, em uma das melhores chances do Ceará na primeira etapa.
Com o tempo, o calor de 14h20 (horário de Mato Grosso) pesou para os jogadores da equipe visitante, e o Luverdense começou a tomar conta do jogo.
Aos 17 minutos, Paulinho subiu pela esquerda sem marcação e cruzou na cabeça do atacante Mateus Lima, que subiu sozinho e cabeceou para o chão, como manda o manual do centroavante. O goleiro Luís Carlos precisou fazer uma ponte para evitar o gol do Luverdense.
Depois de um longo período sem chances para ambos os times, o alviverde do Mato Grosso quase chega ao gol com Clécio, que arriscou chute de longa distância e acertou o travessão, aos 42 minutos.
Segundo tempo melhora, e Luverdense aproveita oportunidade
Com mais vontade e imprimindo mais velocidade no jogo, as duas equipes começaram o segundo tempo dispostas a tirar o zero do placar.
Entretanto, depois dos 15 minutos, o jogo voltou a cair de qualidade. Na melhor oportunidade do Ceará sair de Mato Grosso com 3 pontos, Magno Alves desperdiçou ótimo passe de Felipe Amorim, e o goleiro Carlos Eduardo Thomazella fez sua principal defesa na partida, aos 38 minutos.
No final da partida, Mateus Lima, o jogador do Luverdense que mais assustou o gol de Luís Carlos no jogo, foi premiado. Após lançamento, a defesa do Ceará parou pedindo impedimento, e o centroavante, em condição irregular, entrou na área e só rolou a bola para o gol, para dar números finais ao encontro.
fonte : Diário do Nordeste.