Na noite desta quinta-feira, bairros das regionais V e III receberam os candidatos da coligação “Ceará de Todos”, Eunício Oliveira (governador) e Tasso Jereissati (senador), para uma carreata.
A carreata foi organizada pela coligação “Ceará de Todos” com a participação do vereador Capitão Wagner e Cabo Sabino. A concentração aconteceu nas intermediações da praça da Igreja Dom Bosco, no bairro Henrique Jorge.
Antes da largada, Eunício analisou o drama pelo qual passa a questão da segurança pública no Estado do Ceará. Para ele, a área foi “desmantelada” na atual gestão, que gastou muito e não obteve resultados positivos.
“Vocês são testemunhas aqui que a segurança no Ceará é uma coisa terrível. Desorganizaram as polícias e desperdiçaram muito dinheiro público. Denunciamos o ‘cemitério de Hilux’ e ontem fizeram um leilão para se livrar delas. Hoje, temos uma das piores seguranças do Brasil”, lamentou.
Como argumentos, Eunício citou dados da própria Secretaria de Segurança Pública do Estado, que apontam um cearense é morto a cada duas horas.
“E o pior é que nada é feito. Os crimes não são desvendados, não há policial civil para cuidar de investigação, e sim para cuidar de preso, pois as delegacias estão abarrotadas. Precisamos reorganizar tudo isso, fazer as promoções necessárias, valorizar as polícias, reabrir o diálogo e cuidar da população”, anunciou.
Um dos construtores do programa de governo de Eunício na área da segurança pública, Capitão Warner referendou a fala do candidato ao governo. Ele disse que a expectativa é positiva nesta reta final de campanha e que está confiante na vitória.
“As pesquisas mostram a vantagem de nossos candidatos ao governo, Eunício, e ao senado, Tasso. Esperamos também, poder fazer um grande trabalho na Assembleia Legislativa”, destacou o vereador, que é candidato a deputado estadual.
Tasso fez questão de enaltecer o “carinho crescente e o entusiasmo” da população. “Esse retorno nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou o candidato ao Senado.
Eunício firmou compromisso com uma política de habitação que contemple de forma efetiva o cearense. Segundo ele, das 100 mil casas destinas ao Ceará pelo programa Minha Casa Minha Vida, apenas cerca de 20% saíram do papel, sendo que nenhuma da unidade está presente no interior do estado.
“Nos municípios que não tiverem condições de dar a contrapartida, o Governo do Estado vai garantir e arca com a participação, de modo que todos os cearenses tenham garantido o direito à moradia”, garantiu.
ESPOSA EM CAMPANHA
Vinda das atividades de campanha do Comitê das Mulheres, a esposa de Eunício, Mônica Oliveira incorporou-se à carreata, reforçando o time que já contava com a presença de três dos quatro dos filhos do casal, Rodrigo, Marcela e Manuela.
Com Informações da assessoria da coligação “Ceará de todos”.
Ceará News 7