A liminar a favor do Tigre da PM foi expedida em 9 de junho e prevê uma multa diária no valor de R$ 25 mil, caso a CBF não incluir a agremiação na 3ª Divisão
Depois ver Seleção Brasileira dar vexame e ser eliminada com duas goleadas da Copa do Mundo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, está de volta à realidade do futebol nacional e as suas disputas de bastidores.
Nesta quarta-feira (16) o Tiradentes protocolou na 6ª vara cível de Fortaleza um pedido de prisão preventiva do dirigente pelo não cumprimento de uma liminar,que coloca o clube cearense na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.
A liminar a favor do Tigre da Polícia Militar foi expedida no dia 9 de junho e previa uma multa diária no valor de R$ 25 mil, no caso da CBF não incluir a agremiação na Terceira Divisão nacional.
Entenda o caso
Em abril, depois de decisão do vice-presidente interino do STJD, Caio Cesar Rocha, o Crac-GO ficou com o posto desejado também por Tiradentes, Brasiliense e Metropolitano-SC.
A equipe terminou uma posição atrás do Betim-MG no grupo. O time do interior de Minas foi rebaixado em novembro de 2013. A decisão veio por conta de uma dívida do time com o The Strongest, da Bolívia. Após reversão no caso, quando o time entrou com uma ação na Justiça Comum, finalmente, a esfera judiciária decidiu rebaixar o clube.
Fonte: Tríbuna do Ceará