
O futebol brasileiro será destaque no Mundial de Clubes da FIFA 2025 neste sábado (28), quando Palmeiras e Botafogo se enfrentam pelas oitavas de final da competição, a partir das 13h (horário de Brasília), em Philadelphia, nos Estados Unidos. O confronto reúne duas campanhas distintas, mas igualmente marcantes, e promete ser um dos jogos mais emocionantes do torneio.
Botafogo fica em 2º no Grupo B após derrota para o Atlético de Madrid
O Glorioso chegou à última rodada da fase de grupos com moral, após vencer o Seattle Sounders por 2 a 1 e surpreender o Paris Saint-Germain com uma vitória por 1 a 0. No entanto, nesta segunda-feira, 23 de junho, a equipe carioca acabou sendo superada pelo Atlético de Madrid por 1 a 0, encerrando a fase de grupos com seis pontos e ficando com a segunda colocação do Grupo B.
Apesar da derrota, o time comandado por Renato Paiva tem se destacado pela consistência tática e pela forte atuação coletiva, principalmente na defesa. A vitória sobre o PSG, um dos favoritos ao título, foi considerada histórica e elevou a confiança do elenco.
Palmeiras garante liderança do Grupo A com garra e reação incrível
O Palmeiras, por sua vez, demonstrou poder de superação em sua campanha. Após um empate sem gols com o Porto na estreia, venceu com autoridade o Al Ahly por 2 a 0, mesmo com uma paralisação por tempestade elétrica. Na última rodada, enfrentou o Inter Miami e saiu atrás no placar por 2 a 0, mas conseguiu reagir e buscar o empate com gols de Paulinho e Mauricio.
Com cinco pontos, o Verdão garantiu a liderança do Grupo A, avançando com moral e mostrando que tem elenco e maturidade para sonhar alto no torneio.
Clássico nacional com clima de decisão
O duelo entre Palmeiras e Botafogo é o único confronto entre clubes do mesmo país nas oitavas e carrega todos os ingredientes de uma grande decisão.
O vencedor do confronto avança para as quartas de final e seguirá representando o futebol brasileiro na competição mais importante do calendário internacional de clubes.
Portal de Notícias CE – “Compromisso com a notícia. Respeito com você!”