Foto Reprodução Internet
Nesta sexta-feira (21/6), faleceu aos 101 anos D. Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o lendário Rei Pelé. Mineira de Três Corações, ela residia em Santos, no litoral paulista. A causa da morte não foi divulgada.
D. Celeste teve três filhos com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, falecido em 1996. Pelé, o mais velho, foi seguido por Jair, chamado de Zoca, e pela caçula Maria Lúcia.
No dia 20 de novembro de 2022, data da abertura da Copa do Mundo no Catar, D. Celeste completou 100 anos. Na ocasião, o perfil oficial de Pelé nas redes sociais fez uma emocionante homenagem ao centenário da mãe, ressaltando sua importância constante na vida do astro do futebol. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, dizia a publicação.
A morte de Pelé, em dezembro de 2022, vítima de câncer, ocorreu apenas dois meses após a celebração do centenário de D. Celeste. Ela sempre foi uma figura marcante e presente na vida do filho mais famoso, sendo frequentemente lembrada com carinho e gratidão.
D. Celeste Arantes deixa um legado de amor e dedicação, lembrada como a mãe do maior jogador de futebol de todos os tempos e como uma mulher que, com sua simplicidade e força, marcou a vida de todos que a conheceram.
Portal de Notícias CE