Na madrugada desta quinta-feira (20), a cidade de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, interior do estado, foi palco de uma tragédia. Sete pessoas foram mortas a tiros em uma chacina na Praça Clóvis Beviláqua, localizada no Centro da cidade. O ataque também deixou outras duas pessoas feridas.
Segundo testemunhas, parte do grupo estava comemorando na praça da matriz quando, por volta das 3h, ocupantes de veículos passaram atirando. No total, nove pessoas foram baleadas; sete morreram no local e duas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Viçosa e para Tianguá. Até o momento, as vítimas ainda não foram oficialmente identificadas.
Essa é a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará nos últimos dois anos. Em um incidente anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência na madrugada do dia 11 de dezembro de 2021.
A Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que equipes policiais estão “em diligências ininterruptas, com o intuito de elucidar as sete mortes e duas lesões à bala” na cidade de Viçosa do Ceará.
A comunidade local está em choque, e a segurança foi reforçada na região enquanto as investigações continuam.
O Portal de Notícias CE
