Após um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) por meio da Delegacia Regional de Quixadá, dois homens foram presos em Quixadá, município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Com os indivíduos foram apreendidos duas pistolas, munições, drogas e um bloqueador de Sistema de Posicionamento Global (GPS).
Ambos com passagem pela polícia, foram capturados pelos policiais civis em um imóvel no bairro Planalto Renascer. Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas .40 oriundas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), 60 munições intactas .40; 15 munições nove milímetros, duas munições calibre 38 e cinco carregadores de pistola. Além de duas gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, dois celulares e outros objetos.
Com os indivíduos foi apreendido ainda um bloqueador de telefonia e GPS, o aparelho é utilizado no bloqueio de sinal de rastreadores de veículos e telefones. Um dos homens é suspeito de envolvimento com um grupo criminoso de outro Estado.
Diante dos fatos, as equipes capturaram os dois para Delegacia Regional de Quixadá, onde ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação das duas pistolas apreendidas, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As pistolas passarão por perícia para serem restituídas às instituições. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.
SSPDS