![]() |
Foto: Kid Júnior / Agência Diário |
Era uma vitória que o Ceará precisava para voltar à liderança da Série B, graças aos tropeços de América-MG e Vasco. Após três jogos sem vencer no campeonato, o Vovô queria os três pontos para presentear a torcida que compareceu ao Castelão neste sábado. E assim foi feito. Com apenas 12 minutos, o placar já marcava 2 a 0 para os donos da casa. No fim, 3 a 1, o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B e a consequente volta à liderança foram comemorados com gritos de olé vindos da arquibancada.
Quem chegou atrasado ao jogo, provavelmente não viu a falha da defesa do Luverdense e tampouco o oportunismo de Bill para marcar o primeiro do Ceará, com apenas dois minutos. Dez minutos depois, Magno Alves mostrou por que é o artilheiro do Vovô na temporada e fez o segundo. De pênalti, Misael diminuiu para os visitantes no segundo tempo. Mas com belo passe de calcanhar de Magnata, Bill fechou o placar: 3 a 1. Com o resultado, o Vovô volta à liderança com 35 pontos. Já o Luverdense cai para sétimo, com os mesmos 28 pontos.
Pela Série B, o próximo desafio do Ceará será no próximo sábado (6), contra o Oeste, no Amaros, às 21 horas. Nos mesmos dia e horário, o Luverdense recebe o Vila Nova no Passo das Emas. Antes disso, na quarta-feira, o Ceará recebe o Botafogo no Castelão pela Copa do Brasi.
Fonte: Globo Esporte/Ceará