Mesmo sendo divulgada com antecedência a greve dos bancos que teve início nesta terça-feira (06) pegou muita gente de surpresa em Pedra Branca, como nos falou uma jovem que iria abrir uma conta na agência e deu de “cara” com a greve.
Para piorar ainda mais situação o autoatendimento da agência apresentou pane, dificultando a movimentação financeira e a vidas dos clientes.
Um Funcionário do banco afirmou que um técnico já estaria sendo contactado para resolver o problema.
Filas imensas foram vistas na agência dos Correios e em outro ponto de atendimento do banco.
Filas imensas foram vistas na agência dos Correios e em outro ponto de atendimento do banco.
Já o banco do Bradesco atendeu normalmente nesta terça-feira(06), exceto pelo velho problema da falta de dinheiro, que retarda o atendimento.
O Sindicato dos Bancários divulgou nesta tarde o balanço do primeiro dia da greve da categoria. De acordo com as informações divulgadas no site da instituição, 172 agências de bancos públicos e privados paralisaram suas atividades, no interior e na capital. De acordo com dados da FeBraban, no Ceará existem cerca de 700 agências bancárias.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, disse que a greve segue crescendo e que o dia transcorreu sem maiores problemas. “A adesão foi muito boa neste primeiro dia e esperamos que a mobilização fique ainda mais forte. Quanto maior a adesão, mais rápido nossas reivindicações serão atendidas”, conclui o presidente. Segundo ele, o sindicato está cumprindo rigorosamente o que prevê a lei 7.783/89 (Lei de Greve), obedecendo aos prazos para deflagração do movimento e mantendo o funcionamento do que a lei prevê como serviço essencial, no caso dos bancos, a compensação bancária. “O número é insignificante, no máximo 30 pessoas, pois, de três anos para cá, esse serviço foi terceirizado ou digitalizado pelos bancos”, observa.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.
Com Informações do Ceará 247