A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, 12, o requerimento, de autoria do deputado Danniel Oliveira (PMDB), solicitando ao Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, a ampliação do contingente policial de Pedra Branca, localizada no Sertão Central.
Segundo Danniel, essa é uma medida de urgência, que tem como objetivo conter o avanço de violência no município. Atualmente, em Pedra Branca, existem apenas quatro policiais militares, por turno, para proteger 40 mil habitantes.
“É um policial para cada 10 mil habitantes. Isso é um absurdo. Suplico ao Governador e ao Secretário de Segurança que tomem uma atitude em relação a segurança pública dos municípios do interior”, disse.
A matéria, de nº 1129/16, foi aprovada por unanimidade.
Fonte: Assessoria