![]() |
Fotos: Vando Carlos |
A presença do BPRaio (Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) em Pedra Branca, não passou simplesmente de uma apresentação, sendo muito mais de cunho político do que solução a primeira vista para os pedrabranquenses, que há tempos vem sofrendo com a onda de violência e cobrando ações do governo do estado.
O Batalhão recém instalado em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), será responsável pelo atendimento de 13 (treze) municípios da região. Além de Quixadá, os municípios de: Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Choró, Ibaretama, Banabuiú, Quixeramobim e Jaguaretama.
No total são 52 policiais, trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas, onde a Secretaria de Segurança promete policiamento em todos os municípios.
Exemplo a cidade de Quixeramobim, como informou o Blog Quixeramobim, o pelotão do município perdeu 13 policiais, sendo 11 homens do Policiamento Ostensivo Geral e mais 2 da equipe do Ronda do Quarteirão. Outros municípios estão enfrentando o mesmo problema com a redução dos seus contingentes.
Em Pedra Branca são apenas 5 policias militares por plantão, sendo que um é platonista e os outros 4 ficam na rua, utilizando uma viatura velha, que por diversas vezes já deixou o grupo no ‘prego”.
Nossa reportagem conversou com Capitão Bertoleza, que falou dos trabalhos da companhia e como Pedra Branca será atendida.
Ouça: