![]() |
Fotos Vando Carlos |
Pedra Branca recebeu a terceira reunião do Comitê Itinerante da Seca, que acontece na manhã desta segunda-feira (10), no Centro Pastoral Pe. Geraldo, onde foi discutido inúmeras demandas dos municípios que participaram do encontro.
A reunião foi coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, que reuniu representantes da Ematerce, SRH, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Cogerh, Sohidra, Fetraece e Funceme.
Além de prefeitos da região como por exemplo: Bismarck Bezerra (PDT), prefeito de Piquet Carneiro e Sônia Costa (PMDB) prefeita de Madalena.
Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores da região e associações comunitárias e populares.
No encontro foi apresentado o trabalho desenvolvido no estado para combater o efeito da longa estiagem, mais também foi cobrada ações por parte das comunidades rurais de Pedra Branca e municípios vizinhos.
Entre alguns dos assuntos descuidos foi a construção de açude em Mineirolândia e um estudo para viabilizar uma possível instalação de uma adutora de engate rápido do açude Umari em Madalena, que atendesse as cidades de Boa Viagem e Pedra Branca, a exemplo do açude Pedra Brancas de Quixadá, que adente a cidade de Quixeramobim.
Nossa Reportagem conversou com o secretário Dedé Teixeira, que falou do encontro e da possibilidade de usar as águas do açude Umari, em caso de agravamento da situação hídrica de Pedra Branca.
Ouça:
Também conversamos com a Prefeita de Madalena Sônia Costa (PMDB).
O anfitrião do evento foi o vice-prefeito de Pedra Branca, Junior do Gilberto, tendo em vista que o prefeito não compareceu a reunião.
Também conversamos com o mesmo.
Ouça:
Portal de Notícia CE