Na manhã deste domingo (9), as ruas de Pedra Branca foram tomadas pela emoção e pelo resgate histórico durante a tradicional Cavalgada dos Vaqueiros. O evento, que movimentou a cidade no início do dia, encerrou oficialmente as comemorações alusivas aos 155 anos de Emancipação Política do município. Mais do que uma festa, o desfile representou uma homenagem aos vaqueiros, figuras centrais na formação do município, que teve sua origem no ponto de encontro desses trabalhadores rurais em torno de uma rocha de cor clara — a pedra branca que deu nome à cidade.
A celebração, realizada no Dia do Vaqueiro Pedrabranquense, contou com a presença marcante da prefeita Ivoneth Braga. A gestora municipal realizou todo o percurso montada em seu cavalo, conduzindo com fé a imagem de Nossa Senhora Aparecida à frente do cortejo. A mobilização política e institucional também foi expressiva, reunindo secretários municipais, vereadores e diversas lideranças políticas locais ao lado da população.

O percurso partiu do Parque Guarani e seguiu rumo à sede do município, registrando um momento de grande simbolismo com a passagem pelo monumento fundacional situado atrás da Igreja Matriz. O desfile finalizou a trajetória com a chegada ao Parque do Vaqueiro, reafirmando a união, a religiosidade e o orgulho das tradições sertanejas de Pedra Branca.
Portal de Notícias CE – Compromisso com a Notícia, respeito com você!




















































