A rodovia estadual CE-187 voltou a ser palco de um cenário desolador no início da tarde desta terça-feira, 23 de junho. Um gravíssimo acidente automobilístico na altura do município de Tauá resultou na morte de duas pessoas, que ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas. O trágico episódio acende mais uma vez o alerta máximo na região, ocorrendo no mesmo trecho rodoviário que, na madrugada da última segunda-feira, dia 15 de junho, registrou o capotamento do ônibus que transportava a delegação de basquete juvenil de Juazeiro do Norte.
A colisão de hoje envolveu um Chevrolet Ônix branco e um caminhão baú da empresa Parente Transportes nas proximidades da entrada para a localidade de Lustal. No momento do impacto, o veículo de passeio trafegava no sentido do distrito de Santa Teresa em direção à cidade de Tauá. Já o caminhão baú, que seguia no sentido contrário da pista, estava totalmente carregado com materiais de construção. Informações preliminares indicam que o condutor do automóvel menor tentou desviar de uma motocicleta, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente contra o veículo de carga.
Com o forte impacto, o combustível dos tanques vazou pelo asfalto, provocando um incêndio avassalador que consumiu por completo ambos os veículos e atingiu até a mata ciliar às margens da pista. O motorista do caminhão permaneceu no local e não ocorreu ferimentos graves. As duas vítimas fatais foram oficialmente identificadas pelas autoridades competentes como Antônio Igor Mesquita de Sousa, 30 anos, engenheiro civil da Prefeitura de Ipueiras, e Vanessa Elen Figueiredo Melo, 28 anos, biomédica e servidora atuante no Hospital Municipal de Ipueiras. Ambos residiam na região da Serra da Ibiapaba.
O que mais impressiona as autoridades e os moradores locais é uma triste e intrigante coincidência geográfica, temporal e de rota entre as duas ocorrências. O acidente desta terça-feira aconteceu a uma distância de cerca de 05 a 10 quilômetros do ponto onde, há exatos oito dias, sete jovens de Juazeiro do Norte perderam a vida. Além da proximidade do local, o jovem casal de profissionais também viajava com destino final planejado para o município de Juazeiro do Norte, refazendo exatamente o mesmo trajeto da delegação esportiva. Para tornar o cenário ainda mais doloroso, o cachorro de estimação da família também estava no interior do carro e não resistiu. A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, emitiu uma nota oficial manifestando profunda tristeza e solidariedade aos familiares.
O Corpo de Bombeiros Militar obteve êxito na contenção das chamas. O perímetro foi isolado e contou com a atuação conjunta da Polícia Militar, agentes do Pró-Cidadania, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Tauá (Demutran), além do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário Estadual (BPRE). Uma equipe da Perícia Forense (Pefoce) realizou os levantamentos técnicos e os corpos foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense de Tauá. As circunstâncias que provocaram o acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
A rodovia teve seu transito liberado por volta das 19 horas
Portal de Notícias CE – Compromisso com a Notícia, respeito com você!

























































