O primeiro capítulo da grande final do Campeonato Cearense Série B terminou sem gols. Na tarde deste sábado (6), Itapipoca e Icasa mediram forças no Estádio Perilo Teixeira e empataram por 0 a 0. Com o acesso para a primeira divisão estadual de 2027 já assegurado por ambas as equipes, o confronto de ida serviu para mostrar o equilíbrio técnico e a forte marcação que devem ditar o ritmo da disputa pelo título desta temporada. A partida ganhou contornos de dramaticidade com uma penalidade máxima desperdiçada pelos donos da casa, garantindo que a decisão permaneça totalmente aberta.
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Verdão do Cariri conseguiu segurar a pressão do Garoto de Ouro, impulsionado por uma atuação heróica do seu setor defensivo. O grande destaque do confronto foi o goleiro do Icasa, que se tornou o herói da tarde ao defender um pênalti cobrado pelo ataque do Itapipoca ainda no tempo regulamentar. A defesa crucial frustrou os planos da torcida local e manteve o placar inalterado, coroando a consistência tática da equipe de Juazeiro do Norte em suportar o mando de campo adversário.
A igualdade no placar deixa a disputa pelo troféu estadual sem qualquer vantagem para o jogo de volta. Quem vencer a próxima partida fatura o campeonato, enquanto um novo empate levará a definição do campeão para as cobranças de penalidades máximas. A Federação Cearense de Futebol confirmou que o segundo e decisivo confronto acontecerá no próximo domingo (14), às 16h30, tendo como palco a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde o Icasa tentará fazer valer o apoio de sua torcida para erguer a taça.
Portal de Notícias CE – Compromisso com a Notícia, respeito com você!


























































