Um nicho de e-commerce que empreendedores estão cada vez mais
buscando
buscando
Uma pesquisa da Associação Brasileira de
Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o faturamento de vendas do segmento
e-commerce chegue a aproximadamente R$ 79,9 bilhões em 2019, revelando um
crescimento de 16% em relação ao ano passado. E um fato bastante curioso é que 21%
das vendas aconteceram através das redes sociais. O dado é da 4ª edição do
NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018.
Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o faturamento de vendas do segmento
e-commerce chegue a aproximadamente R$ 79,9 bilhões em 2019, revelando um
crescimento de 16% em relação ao ano passado. E um fato bastante curioso é que 21%
das vendas aconteceram através das redes sociais. O dado é da 4ª edição do
NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018.
As redes sociais são consideradas uma forma
“prática” de se comprar para muitos usuários. Afinal, é só clicar no produto desejado
e logo o consumidor estará na página direcionada para compra. Além do mais, o
cliente consegue ver melhor fotos do produto que pretende adquirir. Já para os
empresários, enxergam as redes como um caminho para conquistar clientes já que o
brasileiro fica cerca de 9 horas conectado por dia, de acordo com uma pesquisa
da Hootsuite
e We Are Social.
“prática” de se comprar para muitos usuários. Afinal, é só clicar no produto desejado
e logo o consumidor estará na página direcionada para compra. Além do mais, o
cliente consegue ver melhor fotos do produto que pretende adquirir. Já para os
empresários, enxergam as redes como um caminho para conquistar clientes já que o
brasileiro fica cerca de 9 horas conectado por dia, de acordo com uma pesquisa
da Hootsuite
e We Are Social.
Empreendedor e formado em Publicidade
e Propaganda, Marcelo Antonioli
é especialista em marcas pessoais e dá dicas de como o pequeno ou grande
empresário pode começar a investir nas redes sociais, “Primeiramente, é
importante investir tempo, com aprendizado e aplicação. Pois independente da
sua profissão, a pessoa precisa se vender. E estudo sempre é o primeiro passo,
conhecer seu público e saber abordá-lo de maneira precisa”, afirma.
e Propaganda, Marcelo Antonioli
é especialista em marcas pessoais e dá dicas de como o pequeno ou grande
empresário pode começar a investir nas redes sociais, “Primeiramente, é
importante investir tempo, com aprendizado e aplicação. Pois independente da
sua profissão, a pessoa precisa se vender. E estudo sempre é o primeiro passo,
conhecer seu público e saber abordá-lo de maneira precisa”, afirma.
Além disso, Antonioli destaca que, além do tempo,
é preciso fazer também um investimento financeiro. “É preciso gerar conteúdo de
forma contínua para as redes socais e isso requer tempo. Paralelo a isso, o
empreendedor deve gerar tráfego para que outras pessoas tenham acesso ao
conteúdo, e isso requer gasto não só de tempo, mas também financeiro”, sinaliza.
é preciso fazer também um investimento financeiro. “É preciso gerar conteúdo de
forma contínua para as redes socais e isso requer tempo. Paralelo a isso, o
empreendedor deve gerar tráfego para que outras pessoas tenham acesso ao
conteúdo, e isso requer gasto não só de tempo, mas também financeiro”, sinaliza.
Marcelo ainda destaca um quesito importante
das vendas nas redes sociais “O grande problema da maioria dos usuários
empreendedores, é que ele não faz e acha que faz. E acaba colocando o insucesso
na ferramenta”.
das vendas nas redes sociais “O grande problema da maioria dos usuários
empreendedores, é que ele não faz e acha que faz. E acaba colocando o insucesso
na ferramenta”.
Hoje com uma conta com mais de 32 mil seguidores
na página @marcelo.antonioli, o empreendedor
vem ajudando outros a gerar conteúdo de qualidade nessa área de e-commerce e é
uma aposta que vem fazendo bastante sucesso para muitos empresários que apostam
no e-commerce.
na página @marcelo.antonioli, o empreendedor
vem ajudando outros a gerar conteúdo de qualidade nessa área de e-commerce e é
uma aposta que vem fazendo bastante sucesso para muitos empresários que apostam
no e-commerce.
Vanessa
Casaes – Agência Educa Mais Brasil
Casaes – Agência Educa Mais Brasil