![]() |
Foto: Vando Carlos |
Quinta – 30/01/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na Serra da Ibiapaba e no Litoral Norte. No Maciço de Baturité e nos litorais de Fortaleza e Pecém, há possibilidade de chuva.
Sexta – 31/01/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na Serra da Ibiapaba e no Litoral Norte. No Maciço de Baturité, nos litorais de Fortaleza e Pecém, na região Jaguaribana e no Sertão Central, há possibilidade de chuva.
Sábado – 01/02/2020
Predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

ZCIT – Zona de Convergência Intertropical: Banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.
VCAN – Vórtice Ciclônico de Altos Níveis: Sistema de circulação horária em alta altitude com banda de nuvens e chuva formando um aspecto aproximadamente anelar.
Fonte da imagem: CPTEC/INPE.
Funceme