Toda categoria de profissionais exige uma organização, se não, se enfraquece e passa a perder direitos, no caso do comércio acaba sendo superados pela concorrência ou até mesmo por outros centros comerciais de cidades vizinhas.
O comércio de Pedra Branca há tempos vem sofrendo com uma crise, desde financeira à competitividade com outros municípios.
Visando a evolução do comércio local, empresários pedrabranquenses com apoio da Federação de Dirigentes Lojistas estão tentando reativar a CDL de Pedra Branca.
Para que isto aconteça precisa de pelo menos 30 associados, porém na reunião que ocorreu na última terça só marcaram presença 11 empresários.
Com uma CDL ativa, quem ganha é a população, gerando preços mais baixos, grandes promoções e a valorização dos bons pagadores.
E até mesmo defender os direitos da população, com por exemplo, a permanência de agencias bancárias nos municípios, entre outras conquistas.
O Banco do Brasil tem atentato fechar agências em cidades do interior, a CDL tem conseguido em várias cidades evitar este atraso, como o que aconteceu aqui em Pera Branca.
Portanto atenção comerciantes é hora de mudar, não fique apenas reclamando e esperando seu cliente bater em sua porta, pois hoje eles tá mais exigente e compra onde tem preço melhor, melhor atendimento organização.
Os empresários interessados podem procurar o advogado Dr. Marcos Bonieck