
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Delegacia Regional de Canindé, o Comando Tático Rural (Cotar) e o Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) de Boa Viagem e Canindé deflagraram, na manhã desta quinta-feira (09/05), a Operação Storm (Tempestade no sertão). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e dois mandados de prisão preventiva na sede e na zona rural de Boa Viagem.
Por meio do relatório de difusão de inteligência elaborado pelo MPCE e pelo Cotar, foi investigado o envolvimento de seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e munição, agiotagem, promoção de organização criminosa, assalto a banco, entre outros.

A logística da Operação Storm contou com a participação de cinco viaturas do Cotar, duas viaturas do BPRAIO e uma viatura da Polícia Civil de Canindé, totalizando cerca de 30 policiais militares e civis. Toda a Operação teve a chancela do Poder Judiciário, através de decisão judicial que autorizou as referidas buscas, por meio do juiz da 2ª Vara de Boa Viagem, Luiz Gustavo Montezuma Herbster.
O MPCE ressalta que, além das investigações e do trabalho conjunto com os órgãos de segurança pública, o envio de denúncias anônimas contribuiu para que as prisões fossem realizadas. A Operação Storm é uma continuação da Operação Strike, deflagrada no ano passado, mantendo o objetivo de combater a macrocriminalidade organizada.