O Presidente da comissão municipal do sindicato APEOC de Pedra Branca, professor Girlan Melo, informa que protocolou mais um Ofício a Secretária de Educação do município, reivindicando NEGOCIAÇÃO com o secretário REPRESENTANTE DIRETO do prefeito ANTÔNIO GÓIS, para tratar dentre outros assuntos, o PRECATÓRIO DO FUNDEF de Pedra Branca, que ainda não foi assinado pelo prefeito, garantindo assim o repasse dos 60% para o magistério, como luta o sindicato e prometido pelo próprio prefeito.
O sindicato cobra um projeto de lei ou a assinatura de um termo por parte do prefeito de Pedra Branca, garantindo de forma legal e sem briga na justiça.
O precatório no valor de mais 42 milhões de reais, está prevista para ser liberado para o município no próximo dia 11 de maio.
Para garantir o repasse dos 60% aos professores, pediu o bloqueio na justiça, caso o gestor municipal não assine até a liberação.
Os professores pedrabranquenses seguem confiando e aguardado a assinatura do prefeito Gois, ou, o envio de um projeto de lei para câmara municipal.
No próximo dia 21 de abril haverá uma Assembleia Geral da categoria no município.
Portal de Notícia CE