Um homem identificado como José Carlos Conceição, 34 anos, que estava ameaçando se atirar da torre de uma empresa telefônica na cidade de Canindé, desistiu da empreitada após 2h de negociação. O fato aconteceu na Rua José Cordeiro, no bairro do Monte, nesta terça-feira (03/11).
Com uma faca no bolso e uma garrafa de álcool, o homem ameaçava se jogar a todo instante. O mesmo alegava passar fome, não ter onde morar e ser discriminado pela sociedade por ser morador de rua. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, ambulância do GSU e Corpo de Bombeiros foram acionados para o local.
Fazendo uma busca rápida no google, pelo nome “Zé da torre” encontramos várias notícias de que o suicida nada mais é que um golpista. Ele é um velho conhecido no golpe do suicídio e já teria passado por seis Estados e há relatos da mesma ocorrência de que iria se jogar das torres.
Segundo o site Cidade Verde, o homem é do estado da Bahia, e já esteve em Teixeira de Freitas (BA) em janeiro de 2012, no Rio Grande do Sul, Mineiros (GO) e Gurupi (TO), em março de 2012. Além desses há publicações com ele em Imperatriz (MA), outubro de 2013; Governador Mangabeira (BA), em janeiro de 2014; para citar algumas cidades. Por onde passou, Zé das Torres é suspeito de criar a situação para aplicar golpes, mas até o momento, nada foi registrado em Canindé.
Fonte: Canindé Online.